Pessoas óbvias

Não gosto de pessoas óbvias. Ou das pessoas que têm atitudes óbvias.

O que é uma hipocrisia, porque eu sou bem óbvia, às vezes.

Óbvio é um termo que eu uso para identificar pessoas sem personalidade (pelo menos, parecem sem personalidade para mim). Você é fã de animes, mangás e k-pop? Óbvio. É fã de “músicas velhas, mas boas”, mesmo tendo 18? Óbvio. É uma menina e só veste camiseta e jeans? Óbvia.

O que importa aqui é que as pessoas se importam demais com o que os outros fazem e “os outros” passam a se comportar da forma que “as pessoas” esperam que ela se comporte e deixam de fazer o que realmente querem.

Ou seja, as pessoas fazem o contrário do que a sociedade espera, só para ir contra.

Não estou dizendo que você não pode ser fã de animes. Mas, já é esperado. É óbvio.

Pelo menos onde eu vivo, as pessoas “normais” não são consideradas normais.

É difícil gostar de moda e maquiagem, sou fútil. Não posso ser cristã que sou burra. Se eu gosto de romance, sou boba.

Não digo que sou normal, longe disso! Mas isso não é óbvio, porque é o que a sociedade não espera de uma menina inteligente. E, sim, eu me considero inteligente.

As pessoas óbvias odeiam tudo isso. Elas vivem de acordo com a sociedade “culta”. Elas não gostam de coisas populares e se gostam, fazem de tudo para serem diferentes em alguma coisa. E eu não entendo essa necessidade ardente de ser diferente. Eu não faço isso.

Eu digo foda-se.

Vivo do meu jeito. Tento, ao mínimo, me influenciar pelos padrões. Ou eu não me importo em ser influenciada por eles. Ou eu não acredito que realmente existam padrões. Ou eu sou uma pessoa óbvia, também, aos olhos dos outros.

E quer saber? Eu estou bem assim.

2 comentários sobre “Pessoas óbvias

Deixe um comentário